EDUCANDO PARA O FUTURO

Com mais de 25 anos de história, O Dom Basílio combina formação de valores com ensino de qualidade, e tem como seu principal compromisso, a construção de um futuro promissor para seus alunos.

No Dom Basílio, o aluno tem formação diferenciada. Por quê? Aqui ele vivencia princípios sólidos que valorizam a família e a formação do sujeito integral. Com um ensino baseado em conteúdos bem graduados, fundamentados em um projeto educativo primoroso, visamos uma formação do sujeito:integro, criativo, reflexivo e social. Assim, potencializamos as aprendizagens de nossos alunos.

Acreditamos ter o dom de ensinar e contamos com uma equipe de profissionais qualificados para nos ajudar a qualificar cada um dos nossos alunos.

A infraestrutura conta com 18 salas amplas e climatizadas, quadra de esporte, área recreativa para educação infantil com parque infantil, 2 piscinas adequadas as faixas etárias das crianças e com toda segurança exigida pelo órgão de fiscalização. As aulas contam com uso de tablet, biblioteca, sala de recursos digitais (data show) que tornam as aulas mais dinâmicas e interativas.

"Somos uma escola que defende o respeito, amor, aprendizagem, a família e a valorização do profissional em educação." Professora Ducilene Silva Oliveira | Fundadora

CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

A nossa história começa em 1984 com a iniciativa da Professora Ducilene Silva Oliveira, na época a escola atendia pelo nome de Escola Diamante. Por ser educadora há muitos anos a professora Ducilene tinha nos seus ideais, um olhar voltado à educação a partir de princípios familiares, religiosos e sociais, nascendo assim, uma escola que defendia o respeito, amor, aprendizagem, a família e a valorização do profissional em educação.

Inicialmente a escola era situada na Rua Diamante, nº153, bairro Brasília na cidade de Feira de Santana (Ba), a Escola Diamante tinha como modalidade de Ensino apenas a Educação Infantil. Em 1992 com a ampliação das instalações e o registro oficial, a referida passou a se chamar Escola Dom Basílio, uma homenagem realizada ao Eclesiástico e educador Dom Basílio, padrinho do esposo da Pró Duce, o Srº José Maria Alves e assim mudando de endereço. Passou para sua sede própria localizada na Rua Felinto Marques Cerqueira, nº 1468, bairro Brasília, ampliando sua Modalidade para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Professora Ducilene Silva Oliveira
Fundadora

NOSSOS DIFERENCIAIS

O que nos diferencia são os princípios e valores que regem nossa escola, além do relacionamento estabelecido com as famílias e principalmente as crianças.

Acreditamos no ensino que potencializa as múltiplas aprendizagens das crianças, onde a participação e o acompanhamento dos alunos são sistemáticos.

• Amor
  • Ética
  • Compromisso
  • Responsabilidade
  • Resultados
  • Melhoramento contínuo
  • Educação centrada na aprendizagem
  • Responsabilidade social

Captamos, entendemos e treinamos

o aluno para expressar todo potencial

que tenha dentro do si.

#sejaDom

Conheça nosso projeto pedagógico

QUERO CONHECER

©2019 - Escola Dom Basílio - Todos os direitos reservados.